sexta-feira, 13 de novembro de 2015

#musica : Banda do dia: OPETH


OLÁ SEUS HUMANOS LINDOS! HOJE É SEXTAAAAA!
E por isso decidi que toda sexta-feira eu vou criar um post sobre alguma banda fodástica!

So, here we goes!

Hoje vou apresentar para vocês uma banda que eu acho simplesmente FANTÁSTICA, MARAVILHOSA, INSUPERÁVEL: é Opeth, claro!



Formada em 1990, Opeth, a banda sueca composta por Mikael Åkerfeldt no vocal e guitarra, Martín Méndez no baixo, Fredrik Åkesson na guitarra, Martin Axenrot na bateria e Joakim Svalberg no teclado e instrumentos de percussão, a discografia dos suecos é marcada pela ousadia e rompimento de barreiras dentro do, muitas vezes preconceituoso, nicho musical a qual pertencem: o heavy metal. Na obra do grupo, passagens acústicas, nuances psicodélicas e demais elementos, característicos da música progressiva, harmonizam-se, normalmente em uma mesma composição, com passagens de gêneros mais extremos da música pesada - como o death, black e doom metal.

No dia de hoje indico para quem quer conhecer a banda e não se assustar com os guturais, ouvir o álbum Pale Communion e se estiver afim de algo mais “pesado”, ouça o álbum Ghost Reveries.


Em sua única apresentação no Brasil, Opeth levou o pessoal a loucura no Carioca Club em São Paulo, em julho de 2015.


DISCOGRAFIA:

1995: Orchid;

1996: Morningrise;

1998: My Arms, Your Hearse;

1999: Still Life;

2001: Blackwater Park;

2002: Deliverance;

2003: Damnation;

2005: Ghost Reveries;

2008: Watershed;

2011: Heritage;

2014: Pale Communion.

VÍDEO BÔNUS: Live in Brazil, 2015.

A banda retornou ao Brasil após três anos para um único e especial show em São Paulo, no dia 20 de julho de 2015. A banda apresentou seu álbum Pale Communion, lançado em 2014.
EU ESTAVA LÁ! No vídeo é possível me ver, uma "doida" no ombro de um cara que eu nem conheço bangueando loucamente antes mesmo da música começar.
Foi uma experiência incrivelmente louca, já que eu precisei fugir de casa para ir ao show.
Bom, na próxima vinda ao Brasil é claro que eu vou, mas dessa vez sem fugir de casa e espero que eles atendam ao meu pedido desesperado durante o show, e, que gritava eternamente por "RIVER".

Essa é minha galera linda!


Fica aqui minha sugestão de banda para curtir nesse final de semana!
Até a próxima, pessoal!





Um comentário: