sábado, 7 de novembro de 2015

#filme: 10 prováveis reviravoltas em Star Wars: O Despertar da Força

 Star Wars: O Despertar da Força estréia dia 17 de dezembro, e já está nos deixando de cabelos em pé! Se o filme faz algo certo, é jogar cada um de nós, nerds, num loop. Nenhuma adivinhação ou análise quadro-a-quadro vai preparar completamente os fãs para o que está prestes a acontecer com o Universo de Star Wars. Com isso em mente, vamos em frente e fazer algumas previsões de qualquer maneira.

Jedi Rey


O trailer trouxe a ideia de que Finn vai ser o cara empunhando o sabre de luz, mas poderia ser Rey que eventualmente empunha a arma em seu lugar. Enquanto o vilão Kylo Ren pode ser visto avançando contra Finn claramente aterrorizado e segurando um sabre de luz, o ex-Stormtrooper pode ser apenas o pobre rapaz que estava segurando a arma naquele momento. Falas no trailer entre Rey e Maz Kanata, um pirata espacial que parece saber tudo sobre os Jedis, implicam é Rey que deve despertar a Força…

Rey Skywalker ou Rey Solo?


Rey tem de estar relacionada a um dos heróis de Star Wars. Mas quem é o pai? Se ela é filha de Leia ou Luke, ainda é parte da mesma linhagem poderosa. Enquanto o relacionamento de Han e Leia parece mais conveniente pra fazer bebês do que o auto-exílio de Luke, também faria sentido um Jedi enviar seu filho pra longe pra sua própria proteção.

Finn Skywalker?


Esqueça as diferenças físicas óbvias entre Luke e Finn. O espaço é um lugar estranho, e a genética pode nos surpreender. De acordo com A Ameaça Fantasma – que é cânone quer gostemos ou não -, Anakin Skywalker nunca teve um pai. Midi-chlorians apenas geraram Anakin num ventre escravo disponível, ou seja, os bebês Skywalker não se restringem a nenhuma genética conhecida. Finn tem pais em algum lugar, mesmo que um seja um aglomerado de bactérias mágicas. Finn poderia ser parte Skywalker?

Kylo Solo


Outra reviravolta louca que habita o reino das possibilidades é que Kylo Ren é realmente um bebê Solo-Skywalker. Segundo o diretor J. J. Abrams, que ofereceu detalhes pra Entertainment Weekly, o nome de Kylo Ren não é realmente um nome de nascimento; enquanto Kylo pode ser parte de um nome real, Ren denota sua condição de membro dos Cavaleiros de Ren. Então, talvez Kylo só quer continuar a obra abandonada de seu querido e velho vovô, destruindo o último dos Jedis. Chatice total que ninguém além do tio Luke realmente sabe sobre os momentos finais de Anakin. A coisa toda de arrependimento no leito de morte poderia realmente colocar uma cãibra no estilo de Kylo.

Finn era um espião


Finn pode ter sido abandonado no deserto por seus amigos Stormtrooper e sua vida pode ter perdido todo o sentido, mas não sabemos qual é o novo significado que ele vai encontrar depois disso. Ele foi treinado toda a sua vida pra ser um Stormtrooper, de modo que seria fácil simplesmente desligar sua lealdade ao Império, ou ele iria buscar a redenção ajudando a derrubar a resistência de dentro? Finn poderia ser o confuso e arrependido, mas por que ele vai se envolver nos assuntos da rebelião? Uma palavra: espião.

Há outro Skywalker


Yoda nunca foi realmente explícito quando ele disse a Luke que havia um outro Skywalker. Alguém poderia pensar que ele teria apenas dito a Luke que a garota que ele beijou é sua irmã ou que Darth Vader não matara seu pai, mas Yoda é também um bobão verde estranho. A cena de parto de Padme em A Vingança dos Sith é completamente obscurecida por uma saia de parto robótica, então quem sabe o que estava acontecendo por trás desse aparelho? Havia uma terceira, ainda mais secreta criança Skywalker?

Luke cede ao Lado Negro


A ausência de Luke tem levado muitos a especularem sobre onde o velho Mestre Jedi realmente está. Com essa ausência e com um monte de personagens mascarados ou não revelados do Lado Negro, você encontra uma receita pra um Jedi do mal. Luke foi visto pela última vez quase cedendo ao ódio na Estrela da Morte, mal escapando com vida e sua fé na Força parecia intacta. Depois de anos de reflexão, qLuke finalmente seguiu os passos de seu pai? Ele poderia ser Kylo Ren ou o misterioso Snoke?

Jar Jar Vive


O Gungan que todo mundo adora odiar nunca apareceu morrendo e ninguém sabe quanto tempo Gungans vivem. Como George Lucas tem um senso de humor, ele provavelmente nunca morreu, tropeçando e babando por toda a eternidade e arruinando cada sequência e spinoff já feito. Se Jar Jar vai aparecer nas sequências, seria um passo pra legitimar a sua aparição nos prequels… Mas ainda assim seria uma faca nos corações dos fiéis.

Ladrão de Alcova


Todo mundo quer ver Han Solo e Leia Organa felizes, juntos e com bebês obstinados, mas seu destino é incerto no final d’O Retorno de Jedi. Um par de beijos e alguém sendo preso em carbonite realmente não faz um casamento bem-sucedido. Num mundo cruel, Han e Leia nunca abandonaram seus blasters e, sem Facebook, os dois apenas se afastaram. Han sempre tem Chewy, e Léia provavelmente tem… Muita papelada.

Luke não é o último Jedi


O Despertar da Força está fazendo tudo que pode pra posicionar Luke como o último Jedi no Universo, e uma força que deve ser erradicada. A Pirata Espacial Maz Kanata parece saber muito sobre permitir a Força fluir através de si mesma, ainda que muito da sabedoria Jedi seja apenas mito. Fotos do interior do castelo bizarro de Kanata fazem parecer que ela viu escória e vilania de todos os cantos do Universo, então talvez ela tenha visto alguns Jedis por aí. O campo de treinamento Jedi secreto de Luke está lá fora em algum lugar…
Bom, só saberemos a verdade dia 17 de dezembro. Até lá, que tal fazer uma Maratona Star Wars? Já estou preparando a pipoca, o cobertor para passar o final de semana maratonando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário